A duplicação da ponte da rua 24 de Fevereiro avança. As bases que sustentarão a nova passagem já foram anexadas e, na atual etapa, é realizado o nivelamento do pavimento. A estimativa da Secretaria de Obras e Serviços é de que, em até 15 dias, a ponte duplicada esteja pronta para a passagem dos veículos.

De acordo com o secretário de Obras, engenheiro Marco Antônio Machado, a pavimentação ganhou forma nas últimas semanas. Com a ponte e avenida São Domingos devidamente niveladas, a passagem será liberada, garantindo segurança aos motoristas e fluidez no trânsito.

Com previsão de término até a última semana de fevereiro, a canalização do rio São Domingos, entre as ruas Ceará e São Paulo, também ganhou ritmo.

Além de revitalizar e reurbanizar todo o trecho da avenida São Domingos, a  obra visa reduzir os riscos de transbordamento do ribeirão, à medida que a estrutura em concreto facilita o fluxo das águas. Mesmo com o trabalho em andamento, as fortes chuvas registradas recentemente não ocasionaram cheias e alagamentos.

“Na atual fase, a empresa contratada realiza o acabamento nas paredes em concreto, que estão na parte lateral do rio, além de incluir o talude, a grama e preparo para a liberação da ponte. Guias e sarjetas, além do recape asfáltico fazem parte da obra”, comenta o secretário de Obras.

O investimento na avenida São Domingos ainda prevê ciclovia, gradis para proteção às margens do rio, jardinagem, iluminação e mobiliário urbano.

Corredores Verdes

A canalização do rio São Domingos compõe o projeto “Corredores Verdes do Vale do Rio São Domingos de Catanduva”, desenvolvido durante a gestão anterior do prefeito Afonso Macchione Neto e que foi vencedor da categoria paisagismo na Premiação IAB-SP, no 46º Congresso Internacional de Paisagismo, em 2008.

O projeto propõe como diferencial a formação de um espaço humanizado, com a recuperação de áreas degradadas e a valorização da infraestrutura urbana com a disponibilização de mobiliário urbano e ciclovia cruzando bairros.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Motorista morre após carro ser atingido por caminhão em trevo de Urupês

Leia mais...

Energisa investe cerca de R$ 600 mil em projetos de eficiência energética na região

Leia mais...

HPA recebe segunda visita do Programa Lean nas Emergências

Leia mais...

Alunos do Fundamental I do Colégio Ressurreição visitam CCHPA em atividade educativa

Leia mais...

Formandos da 11ª Turma de Biomedicina UNIFIPA recebem grau em solenidade no campus sede

Leia mais...

HMG recebe doação da refrigerante DEVITO para as festividades de fim de ano

Leia mais...