Nesta segunda-feira (12), durante um patrulhamento tático pelo bairro Jardim Martani, na cidade de Catanduva/SP, uma equipe policial identificou um veículo alvo de denúncias anteriores de tráfico de drogas. O motorista, menor de idade, ao perceber a presença policial, tentou evasivamente estacionar o veículo na calçada, o que possibilitou a abordagem.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem, apenas um celular e R$74,00. No entanto, ao inspecionar o veículo, os policiais descobriram 0,260 kg de maconha escondida no console e constataram que a placa exibida não correspondia ao veículo.
Questionado, o homem admitiu ser traficante e revelou que havia mais drogas armazenadas em um apartamento que utilizava para esse fim. A equipe então se dirigiu ao apartamento indicado, onde encontrou 5,200 kg da mesma droga, materiais para embalo e 30 munições de fuzil calibre 5.56x45, armazenados em um dos quartos.
Diante das evidências, o criminoso foi apreendido e conduzido ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP