A nova edição da Revista Senac Brasil, a última do ano, chega ao público (acesse a revista aqui) com uma ampla gama de temas que refletem o compromisso do Senac com a busca pela excelência na educação profissional. Nesta edição, o leitor conhecerá importantes iniciativas que vêm transformando o cenário educacional e empresarial em todo o país.

Destaque para o desempenho histórico de alunos do Senac na WorldSkills2024 - a maior competição de educação profissional do mundo, realizada em Lyon, na França -, onde conquistaram medalhas de ouro e prata, além de certificados de excelência em diferentes categorias. O evento consagrou o Senac como referência em educação profissional no cenário internacional.

Outra matéria importante da revista é a que mostra o reconhecimento do Departamento Nacional do Senac como uma das melhoresempresas para trabalhar no Rio de Janeiro. A instituição avançou 23 posições no ranking da consultoria Great Place to Work (GPTW). A conquista reflete o esforço contínuo da instituição em criar um ambiente de trabalho positivo e inspirador, que valoriza seus colaboradores e incentiva o crescimento profissional.

A inovação também ganhou espaço nesta edição da revista com a crescente utilização de Inteligência Artificial (IA) nos processos educacionais do Senac. A IA vem sendo utilizada para desenvolver sistemas de aprendizado personalizados e adaptativos, garantindo que cada aluno possa aprender no seu ritmo e de acordo com suas necessidades, o que representa um avanço significativo na qualidade do ensino oferecido.

No setor de turismo, a parceria entre o Senac e a empresa CVC resultou no programa "Passaporte Franquia CVC", que oferece um banco de vagas gratuito, facilitando a inserção dos alunos da instituição no mercado de trabalho. Essa iniciativa fortalece o papel do Senac como um aliado estratégico no crescimento do turismo brasileiro, setor que deve movimentar R$ 881 bilhões até o final de 2024.

Outro projeto em destaque na revista é o premiado "O Sorriso da Ostra", que levou o município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, a ser reconhecido internacionalmente com o Green Destinations Story Awards 2024 na categoria "Comunidades Prósperas". O projeto, apoiado pelo Senac RN, promove o cultivo sustentável de ostras, fortalece o turismo e a economia local.

E sem esquecer dos educadores, que desempenham um papel primordial no sucesso da instituição, a última edição do ano da Revista Senac Brasil ressalta o lançamento do "Espaço Docente", plataforma digital que oferece ferramentas pedagógicas, acervo digital e boas práticas, em comemoração aos 10 anos do Modelo Pedagógico Senac. A plataforma foi criada para apoiar e qualificar os educadores da instituição, promovendo a inovação no ensino e a troca de experiências entre docentes de todo o Brasil.

Ao abordar esses temas, a Revista Senac Brasil reafirma o papel do Senac como agente transformador na educação, no desenvolvimento sustentável e no fomento ao setor produtivo.

Sobre a revista 

A Revista Senac Brasil é uma publicação quadrimestral produzida pelo Departamento Nacional do Senac, voltada para seus públicos de interesse estratégico (empresários, lideranças políticas e formadores de opinião). A publicação mostra o que Senac faz de melhor: transformar vidas por meio da educação profissional, em apoio ao setor produtivo, atuando em sinergia com as instituições que formam o Sistema Comércio.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senac Departamento Nacional

Ex-Libris Comunicação Integrada

1 em cada 3 homens 45+ afirmaram que nunca fizeram e nem pretendem fazer o exame de toque retal

Leia mais...

Curso de eletricista de distribuição em Catanduva recebe inscrições até domingo

Leia mais...

Direito/Unifipa promove Ciclo de Palestras com foco em direitos humanos e cidadania LGBTQIA+

Leia mais...

AME Catanduva promove palestra sobre prevenção ao câncer de próstata em apoio ao Novembro Azul

Leia mais...

EcoNoroeste prevê fluxo de mais de 464 mil veículos no feriado de 15 de novembro

Leia mais...

"Projeto que proíbe celular na escola não é censura, mas, sim, disciplina", defende deputado favorável à proposta

Leia mais...