Durante a 122ª Sessão Ordinária, realizada no dia 4 de fevereiro, os vereadores da Câmara Municipal de Catanduva aprovaram por unanimidade, em segunda discussão, a denominação da Praça Dr. Hamilton Carvalho, localizada entre as ruas Barreirinha e Beberibe, no Jardim dos Coqueiros.  O Projeto de Lei nº 75/2019 é de autoria do 2º Secretário, o vereador Wilson Paraná. Os familiares do homenageado estiveram acompanhando a sessão e a deliberação do projeto.

De acordo com o autor da propositura, o Projeto de Lei tem por finalidade fazer justiça e homenagear o Dr. Hamilton Carvalho, pelos relevantes serviços prestados a comunidade Catanduvense.
“O projeto tem por objetivo fazer justiça, homenageando um brilhante catanduvense de coração. Cirurgião Dentista e Antigomobilista, o Dr. Hamilton Carvalho, deixou saudades em nossa comunidade, merecendo essa homenagem de toda a Casa de Leis”.
O Homenageado:
Hamilton Carvalho, nasceu em 03 de outubro de 1929, no município de Ariranha – SP, filho de Claudemiro de Carvalho e Alzira Vieira de Carvalho, proprietários da primeira linha de ônibus Pindorama – Catanduva.

Hamilton cursou o primário em Pindorama, o ginásio no Colégio Catanduva, o científico na Escola Estadual Barão do Rio Branco e ainda jovem começou a trabalhar com seu pai, ajudando a conduzir a jardineira de estudantes e de toda população que necessitava locomover-se entre Pindorama e Catanduva.
Anos mais tarde foi aprovado no vestibular de odontologia, na Faculdade de Araraquara, e junto com a sua turma lutou para que a faculdade se tornasse Estadual – hoje “Faculdade de Odontologia de Araraquara – UNESP”.
Em 1958, casou-se com a Professora Darcy Leda Girotti Carvalho e teve três filhos. Hamilton mudou-se, juntamente com sua família, para Elisiário e candidatou-se a vereador do município, e de 1960 à 1963 exerceu sua vereança.
Passado alguns anos, Hamilton e a família mudaram-se para Catanduva e construíram sua residência e clínica no centro da cidade. Dr. Hamilton Carvalho trabalhou como Cirurgião Dentista por mais de 50 anos – completando o Jubileu de Ouro, e residiu em Catanduva até o final de sua vida.
Além do trabalho, Dr. Hamilton, se destacava pela paixão que tinha por reformar carros antigos. O primeiro carro reformado foi a Jardineira Chevrolet 1929 no chassi de um caminhão. Seu hobby o fez colecionar vários carros importantes na história automobilística e na sua. Hamilton também ajudou a fundar a ARCA – Antigomobilismo da Região de Catanduva.

No dia 21 de janeiro de 2019, Dr. Hamilton faleceu, mas deixou uma reflexão escrita por ele no seu último aniversário, em 03 de outubro de 2018, aos 89 anos: “Hoje é o dia do meu renascimento. Tudo que morre não sou eu. Esvazio-me do meu significado e sou preenchido por Deus novamente. Silencio minha própria voz para que a voz de Deus reverbere. Porque hoje é o dia do meu renascimento. Essa vida renasce por Deus e volta pra Ele”. 

Beatriz Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Coco Bambu traz promoções especiais pa…

09-03-2023 Hits:1209 Região Fabio

Os dois pratos queridinhos do público, Camarão Coco Bambu e Camarão Coco Brasil, estarão com preços promocionais a partir desta segunda-feira, 13 de março