Catanduva confirma adesão ao Mutirão do Lixo Eletrônico

Tecnologia
Typography

Catanduva participará, por mais um ano, do Mutirão do Lixo Eletrônico. Em 2019, a ação será realizada de 3 e 7 de junho, em parceria com mais quatro municípios. O termo de compromisso foi assinado no dia 8 de abril. A medida visa reduzir o descarte incorreto, dando destinação adequada aos materiais eletrônicos.

Em Catanduva, o trabalho será realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Os pontos de coleta serão fixados na própria secretaria e na cooperativa Recicla Catanduva, além do caminhão porta a porta. Os municípios de Santa Adélia, Itajobi, Tabapuã e Pindorama integram o projeto.

De acordo com o diretor municipal de Meio Ambiente, José Maurício Braga, a conscientização sobre o descarte ambientalmente correto dos eletrônicos é fundamental. “Os impactos causados ao meio ambiente são expressivos e extremamente negativos”, ressaltou.

Em contrapartida, o descarte ambientalmente adequado garante que os componentes sejam devidamente separados e reinseridos no processo produtivo. Todo o material coletado nos municípios será encaminhado à Recicla Catanduva, que realizará a separação e destinação final dos mesmos.

A ação é pontual, mas a coleta permanece durante todo o ano, por meio dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e na coleta seletiva porta a porta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3522-0814.

Lixo Eletrônico

Poderão ser descartados computadores e sucatas de informática (monitor, teclado, mouse, CPU, estabilizador, driver, impressora), televisores, celulares, telefones e fax, aparelhos de DVD e videocassete, aparelhos de som, fios e cabos, placas e circuitos eletrônicos. Não serão coletadas lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias.

Pontos de coleta

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura

Rua Humaitá, 70, no Recinto de Exposições

Recicla Catanduva

Rua São Paulo, 888, na Vila Mota