Parceria entre Prefeitura e Senac emprega jovens aprendizes

Catanduva
Typography

A Prefeitura de Catanduva e o Senac irão empregar, até o início de maio, pelo menos 44 jovens pelo Programa Jovem Aprendiz. Os currículos, entregues no Caic Jovem e encaminhados ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), foram disponibilizados a diversas empresas do município; 13 delas já fizeram a seleção para iniciar curso e contratação.

Após efetivar a contratação, o ingressante à vaga se inscreve no programa, idealizado pelo Senac. A instituição oferece ao participante o domínio técnico-científico sobre o mercado de trabalho e aulas que possibilitam adquirir visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa e a formação integral do ser humano – compromisso do Senac.

O curso será ministrado no Programa Caic Jovem e tem a proposta de contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de adolescentes e jovens. Além de atender a Lei Federal nº 10.097, de 19 de dezembro de 2000 e aos Decretos Lei nº 8.622/46 e nº 9.579/18, a ação colabora na construção de competências necessárias ao perfil dos profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar nas diversas áreas desse segmento.

“Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento, Fábio Rinaldi Manzano.

As empresas parceiras neste projeto são Brumau, Cristal Aço, Citrosuco, Matilat, Casa dos Construtores, Casas Bahia, John Deere, CAGC Ribeirão Admpessoal, Ricoy, Pernambucanas, Drogasil, Tron e Iquegami Supermercados, que aderiram prontamente ao programa.

“Além da capacitação, os jovens são remunerados e recebem registro na carteira de trabalho. Por outro lado, as empresas conseguem cumprir suas cotas legais, nos termos da legislação trabalhista vigente, e ainda podem ‘moldar’ os jovens de acordo com o perfil necessário”, disse Manzano.

O curso tem previsão de início em 6 de maio, com aulas às terças e sextas-feiras, das 8 às 12 horas. Novas turmas devem ser abertas em breve.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS