O Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina, inicia neste mês de abril o projeto Educação no Parque 2024, iniciativa do Thermas Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Olímpia.
 
Mais de 660 alunos do 5º ano da rede pública de ensino deverão participar do projeto este ano, com início nesta sexta-feira, dia 5 de abril, com a EMEB “Dona Luiza Seno de Oliveira”, e término no dia 7 de maio, com a EMEB “Profº Reinaldo Zanin” (veja o cronograma completo abaixo).
 
Criado em 2016, o projeto Educação no Parque consiste em um programa de visitas guiadas dos alunos pelo Thermas. Durante o passeio, eles têm a oportunidade de conhecer a estrutura e os projetos mantidos pelo parque, ao mesmo tempo que aprendem sobre a importância de temas como sustentabilidade e conscientização ambiental.
 
A visita inclui paradas em vários pontos interessantes do parque, como a Estação de Tratamento de Água, que processa mais de 7,5 milhões de litros de água por dia, além da “fazendinha” e do minizoo, que abrigam mais de 260 animais de 41 espécies.
 
Após o passeio, os alunos são estimulados a participar de um concurso cultural a partir de temas já pré-definidos, com premiações de tablets e notebooks, no mês de agosto. Em 2023, o tema da redação foi “O Thermas e a Sustentabilidade como Aliados do seu Futuro”. O primeiro lugar ficou com Alice de Oliveira Albano, da EMEB “Profº Maurício César Alves Pereira”. Ao todo dez alunos foram contemplados. Os prêmios variaram de bicicletas a notebooks e tablets.
 
“Temos um carinho muito especial pelo Educação no Parque, porque esse programa não apenas oferece uma experiência educacional memorável para nossas crianças, como também contribui na conscientização dos alunos sobre temas relevantes do presente e, especialmente, do futuro, como a importância da sustentabilidade. Além de estimular a leitura e a escrita”, destaca Jorge Noronha, arquiteto e presidente do Thermas.
 
 
Sobre o Thermas dos Laranjais
 
Localizado na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina e o primeiro do Brasil a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São mais de 60 atrações para todas as idades, com diversos complexos de toboáguas, montanha-russa aquática, duas praias artificiais, piscinas de surfe, sonolência e ressurgência, rio de correnteza, área kids e parque infantil, entre outras, abastecidas por águas quentes naturais. Principal responsável pelo desenvolvimento do turismo na região, o parque, inaugurado em 1987, funciona os 365 dias do ano e emprega mais de 500 colaboradores diretos.
 
Conheça o Thermas dos Laranjais:
 
Site: www.termas.com.br
Nas redes sociais: @thermasdoslaranjaisoficial
Telefone: (17) 3279-3500
 
Cronograma de Visitas
 
05/04 – EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira
08/04 – EMEB Jardim Hélio Cazarini
09/04 – EMEB Profº José Sant’Anna
09/04 – EMEB Joaquim Miguel dos Santos
12/04 – EMEB Joaquim Miguel dos Santos
15/04 – EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira
16/04 – EMEB Profª Zenaide Rugai Fonseca
18/04 – EMEB Santo Seno
19/04 – EMEB Santo Seno
23/04 – EMEB Washington Junqueira Franco
25/04 – EMEB Profº Maurício Cesar Alves Pereira
26/04 – EMEB Profº Maurício Cesar Alves Pereira
06/05 – EMEB Theodomiro da Silva Melo
07/05 – EMEB Profº Reinaldo Zanin
 
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica