A Coordenadoria de Turismo e a Secretaria de Cultura de Catanduva lançam a primeira exposição fotográfica de apresentações de grupos de dança, com imagens do artista Márcio Costa em pontos turísticos da cidade.

>A mostra intitulada "Danças, Fatos & Fotos, Conheça Catanduva" apresenta fotografias de 15 grupos em locais históricos, acompanhadas de performances de dança de grupos locais.

As fotos serão compartilhadas diariamente até 14 de abril nas contas de Instagram da Cultura e do Turismo. Para conferir o primeiro ensaio, acesse o link: https://www.instagram.com/turismocatanduvasp/

Márcio Costa, o fotógrafo responsável, capturou imagens em locais como a Sociedade Espanhola, Sociedade Italiana, Museu, Avenida Rio Brilhante, Castelinho, Secretaria de Educação, Praça 9 de Julho, Praça Matriz, Terminal Rodoviário e Vicinal Jorge Abdo, entre outros. Costa destaca a importância de conectar a cultura e o turismo, ressaltando o papel dos grupos de dança na história e no turismo local.

A mostra promove a cultura e o turismo de Catanduva, incentivando o conhecimento sobre os espaços públicos e despertando o interesse nos grupos de dança da cidade. Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches, da Coordenadoria de Turismo, destaca que a exposição valoriza a arquitetura e a história da cidade, atraindo visitantes a explorar pessoalmente Catanduva.

Márcio Costa, fotógrafo atuante em Catanduva desde 1997, é reconhecido por seu trabalho no Estúdio Coliseu e como fotógrafo oficial da Prefeitura Municipal. Esta série de fotografias destaca os grupos de dança da cidade em preparação para o festival tradicional Dança Catanduva, celebrando os 106 anos de Catanduva com imagens dos pontos emblemáticos e dos grupos de dança locais.

Fonte: Prefeitura de Catanduva / Márcio Costa