Jogando na noite desta segunda-feira (08), o Ituano Basquete recebeu o BAX Catanduva e venceu por . As parciais foram Ituano Basquete 23×18, 24×08, 28×13 e 21×16, fechando o jogo com a expressiva vitória por 96×55.

O Galo teve de poupar sua principal jogadora, Gabi Guimarães, que lesionou-se no jogo anterior, na vitória frente ao Sampaio Corrêa.

No primeiro quarto, o jogo começou equilibrado, mas aos poucos o Ituano foi se impondo em quadra e tendo bom aproveitamento nas bolas de três e fechou com relativa vantagem de 23×18.

No segundo quarto o Ituano foi prevalecendo e dominando as ações, dando poucas chances para a reação das catanduvenses. Lorena, que substituiu Gabi, foi se destacando com arremessos precisos e o Ituano fechou com a agora tranquila vantagem de 24×08, fechando o primeiro tempo com Ituano Basquete 47×26.

Após o intervalo, o Bax Catanduva tentou buscar a reação e até começou bem, mas logo o Ituano voltou a concentrar-se no jogo e dominar as ações novamente. O terceiro quarto foi vencido pelo Ituano Basquete por 28×13, deixando a impressão que se mantiver a pegada, poderá chegar a uma contagem centenária.

O último período mostrou o treinador Antônio Carlos Barbosa procurando fazer um rodízio de jogadoras não apenas pensando em poupar algumas como dar minutagem e, com isso, uma possível contagem centenária acabou ficando mais difícil de acontecer.

Final do quarto período e vantagem do Itunao por 21×16 e jogo fechado com a expressiva vitória do Galo por 96×55.

Com a vitória, o Ituano subiu para a terceira colocação na tabela geral. Até o momento, as paulistas venceram sete das nove partidas disputadas no campeonato. Já o Catanduva, perdeu pela oitava vez na liga e possui apenas dois triunfos no ano.

Próximos jogos

Na sexta-feira, 12, o Ituano recebe a AD Santo André no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), a partir das 21 horas de Brasília, em partida que encerra o primeiro turno da LBF CAIXA, com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva da TV Brasil.

O BAX Catanduva abre o segundo turno na segunda-feira, 15, às 19h30, quando recebe o Corinthians no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), também com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva do UOL no YouTube.

Fonte: Jornal Periscópio