O software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo acaba de ganhar uma nova versão. Com atualizações significativas que enfatizam a Inteligência Artificial (IA), a inteligência de negócios, as integrações e a gestão, o Fracttal One segue revolucionando a forma como as empresas gerenciam a manutenção de seus ativos, agora com uma gama expandida de recursos e funcionalidades.

O foco da Fracttal, líder global em soluções inteligentes para manutenção de ativos, com a mais recente versão do seu renomado produto, é elevar o padrão da gestão de manutenção para empresas de todos os portes e setores, capacitando-as a gerenciar suas operações de manutenção de forma fluida e eficiente, independentemente do tipo de ativo, sejam equipamentos, veículos, maquinaria ou instalações.

Para se ter uma ideia, o Fracttal One é o principal software que se encaixa em duas categorias de mercado: CMMS (Sistema de Gerenciamento de Manutenção Computadorizado) e EAM (Gerenciamento de Ativos Corporativos), tendo como benefício central realizar uma gestão eficaz de operação de manutenção e de ativos.

Com a adoção da solução, as empresas já vêm presenciando uma transformação sem precedentes em seu desempenho de manutenção e segurança no trabalho, e os dados refletem essa evolução, segundo o Co-founder e Head of Partnerships da Fracttal Brasil, Gabriel Pavão. “O software reduz em mais de 25% os incidentes em ativos e em pelo menos 15% os custos de manutenção, além de aumentar a produtividade em mais de 35%, conforme avaliamos os resultados em nossos clientes. Nesse sentido, para além dessas vantagens, estamos entusiasmados em apresentar a nova versão no Fracttal One, uma evolução significativa da nossa solução líder de mercado", comenta.

Mais inteligência, mais eficiência e mais integração

Um dos recursos de destaque da nova versão do Fracttal One é o TonyBot, um assistente especializado que atua como um membro adicional da equipe, fornecendo suporte e insights valiosos para a gestão das operações. Contando com Inteligência Artificial avançada, o TonyBot permite às empresas implementarem estratégias de manutenção preditiva com previsões de confiabilidade de seus ativos.

Para os gestores, a atualização oferece novos recursos de inteligência de negócios, incluindo gráficos personalizáveis para relatórios, um módulo dedicado à análise de desempenho da equipe de manutenção e uma gestão mais eficiente dos KPIs de manutenção, proporcionando uma visão abrangente e orientada para resultados.

Além disso, a nova geração do Fracttal One facilita a integração com outros ERPs e aplicativos, tornando o processo mais ágil e simplificado. Agora, os clientes podem desfrutar de uma interconectividade perfeita entre todas as suas ferramentas essenciais de negócios.

Com a atualização, os usuários ainda terão acesso direto às informações-chave, permitindo uma identificação mais rápida e precisa dos dados relevantes. Consultar o suporte, personalizar visualizações e realizar análises detalhadas agora pode ser feito em apenas alguns cliques, garantindo uma experiência de usuário aprimorada.

Já os planejadores de manutenção poderão se beneficiar de um controle aprimorado sobre as tarefas e as Ordens de Serviço (OS), com acesso a um histórico abrangente dos ativos, maior controle sobre tarefas não planejadas e uma interface intuitiva para visualizar e gerenciar tarefas de forma organizada.

Diferencial competitivo

Pavão reforça que mais de 80% das empresas ainda não possuem uma solução adequada para a gestão de manutenção. Em vez disso, a grande maioria utiliza planilhas ou processos manuais. “Ao adotar o Fracttal One as companhias não ganham só mais eficiência, mas também diferencial competitivo, se posicionando à frente no mercado”, ressalta.

Além disso, operando de forma remota a partir de qualquer dispositivo, o Fracttal One aprimora a tomada de decisões, aumenta a eficiência e prolonga a vida útil dos ativos físicos. “Estamos liderando o caminho em direção ao futuro da manutenção com ferramentas avançadas impulsionadas por Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT)”.

Por meio da utilização de diversos conjuntos de dados e uma comunidade ativa de usuários, a Fracttal está fortalecendo sua posição de liderança no setor de gestão da manutenção, tanto na América Latina quanto no mundo, fornecendo suporte a milhares de empresas na administração de milhões de ativos.

Atualmente, a Fracttal trabalha com organizações dos setores industrial, de transportes, facilities, e de serviços, incluindo gigantes como Acciona, Unilever, Iberostar, Veolia, Burger King, Renault, Coca-Cola e FedEx, bem como mais de 1.500 outras marcas.

Sobre a Fracttal

A Fracttal foi fundada em 2015 por Christian Struve e Alejandro Pérez. É uma startup que fornece uma nova solução inteligente de gestão de manutenção e de ativos físicos 100% baseada na nuvem, 100% móvel, que aplica IoT e Inteligência Artificial com o objetivo de ajudar empresas de vários tamanhos e setores a enfrentar os desafios de controle e rastreamento de suas operações de manutenção, simplificando o trabalho no campo, eliminando formulários em papel e digitalizando completamente todas as informações de equipamentos, fornecedores, técnicos, programações de manutenção, ordens de serviço, peças de reposição, custos, emergências, garantias e muito mais. Apresentando todos esses dados com painéis detalhados e indicadores KPI.

A Fracttal teve um crescimento excepcional. Atualmente, conta com uma equipe sólida de mais de 150 especialistas e fornece suporte a mais de 25.000 usuários em mais de 50 países. Embora tenha bases operacionais fundamentais na Espanha, Chile, México, Brasil e Colômbia, a Fracttal também supervisiona uma rede de parceiros em constante crescimento com ampla presença global. Para obter mais informações, visite o site.

Fonte: EPR Comunicação