A feira contará com a presença de empresas de países como Itália, Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong; entre as novidades há máquinas, tratores e implementos agrícolas de última geração, além de soluções para tratamento de sementes. Confira abaixo o que 21 marcas expositoras mostrarão aos visitantes no evento

Conhecida como a principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina, a Agrishow ocupa um espaço de 520 mil metros quadrados e estimula a movimentação de cerca de R$ 500 milhões em Ribeirão Preto (SP) e cidades vizinhas. A expectativa é receber cerca de 195 mil pessoas nos cinco dias de evento. Além disso, cerca de 7 mil trabalhadores se credenciam para atuar de alguma forma no evento, seja na montagem, realização ou desmontagem.

Vista como uma vitrine de inovações tecnológicas, a 29ª edição da Agrishow contará com mais de 800 marcas expositoras, empresas líderes em diversos segmentos, que apresentarão soluções que vão desde modernos maquinários até robôs programados com inteligência artificial e outras novidades destinadas a atender às mais diversas demandas do agronegócio. "Importante notar que o contínuo aperfeiçoamento das máquinas e implementos agrícolas e o advento da digitalização na agricultura, constituem importante fator de aumento da produtividade das lavouras e da competitividade do agronegócio brasileiro.", destaca João Marchesan, presidente da Agrishow.

Confira algumas das novidades de empresas expositoras:

Eurostec Máquinas:


A Eurostec Máquinas, líder no fornecimento de soluções avançadas de usinagem, apresenta suas últimas inovações em máquinas de usinagem convencionais e CNC na Arena Soluções Agro durante a Agrishow 2024. A empresa demonstrará durante a feira o potencial transformador de seus tornos de barramento paralelo (convencionais e CNC) e fresadoras ferramenteiras. Estas máquinas são projetadas para a fabricação de peças com precisão, produção eficiente, reparos e manutenção de equipamentos agrícolas, além de permitir a personalização de implementos agrícolas e aumento da autossuficiência.

Komatsu:


A Komatsu apresenta sua WA320-6 Sugar Cane Spec, pá-carregadeira projetada especificamente para bagaço de cana, com destaque por sua configuração especializada. Além disso, traz a escavadeira PC130LC-10M0, adaptada para atender ao segmento agrícola, e o trator D51EX-22, com design único e funcionalidades ideais para uso rural. A motoniveladora GD655-5 completa a linha de equipamentos, oferecendo eficiência no preparo de solo. Na linha florestal, a PC240 Planter Bracke P22 se destaca como uma opção totalmente mecanizada para plantio eficaz.

BDG Máquinas:


A BDG Máquinas traz uma variedade de tratores, com potência de 24 a 240 cavalos, reconhecidos mundialmente pela eficiência e durabilidade. Durante a Agrishow 2024, os visitantes poderão conhecer de perto esses tratores e suas vantagens, incluindo manutenção simplificada e baixo custo operacional. Combinando a experiência da YTO na fabricação de tratores e a expertise da BDG Máquinas no mercado nacional, a parceria busca oferecer soluções avançadas para os desafios enfrentados pelos agricultores brasileiros.

Solinftec:


A Solinftec, líder em inteligência artificial para o agronegócio, mostra os primeiros resultados obtidos com seu robô Solix em lavouras e canaviais brasileiros durante a Agrishow 2024. O Solix resultou em reduções no uso de herbicidas em grãos e cana-de-açúcar, proporcionando um incremento médio de 10 sacos por hectare na produtividade. Com sua capacidade de identificar, monitorar e tratar pragas, o Solix oferece uma abordagem avançada e eficaz para os desafios agrícolas. Operando em diversos estados brasileiros e nos EUA, o Solix se mostra promissor para revolucionar as práticas agrícolas, impulsionando ganhos produtivos e ambientais.

LiuGong:


A LiuGong apresenta sua nova Colhedora de Cana S935TA na Agrishow 2024. O modelo oferece alta produtividade e eficiência de combustível, impulsionado por um motor Cummins de 375 HP. A empresa também destaca a Carregadeira Elétrica de Rodas 856H-E, pioneira em tecnologia de bateria CATL, e a nova Série T de Carregadeiras de Rodas, e o Sistema de Telemetria iLink fortalece o gerenciamento de frota. Com uma gama completa de produtos e suporte pós-venda, a LiuGong reitera seu compromisso com soluções de qualidade para o mercado agrícola.

John Deere:

A John Deere apresentará seu ecossistema conectado na Agrishow 2024, oferecendo uma variedade de produtos e soluções tecnológicas. Com um portfólio completo para todas as etapas do ciclo produtivo, a empresa destacará soluções como o Precision Upgrades, conectividade rural via satélite em parceria com a Starlink, kit de conectividade e sistema Cane Advisor com Harvest Monitor. Em um estande de 6.000 m², serão apresentadas mais de vinte máquinas para os setores agrícolas e de construção, incluindo novidades como motor a etanol, forrageira 9600, série de tratores 9RX, colheitadeira X9, plantadeira articulada 3100FT e Descompactador de Solo Rotativo com Rolo Faca.

Grupo Companytec:


O Grupo Companytec traz inovações como a bomba industrial W-fleet e o console Concept, que oferece três funcionalidades em um único equipamento modular. A W-fleet é considerada a bomba mais inteligente do mercado, permitindo controle e gerenciamento de abastecimentos por meio de tecnologias embarcadas. O software próprio da bomba, o W-fleet, permite o gerenciamento de dados remoto e geração de relatórios, contribuindo para a redução de perdas. O Concept, equipamento de automação para postos de abastecimento, oferece funcionalidades modulares para gerenciamento de bombas, medição de tanque e monitoramento ambiental.


Yanmar:


A YANMAR apresenta soluções completas para o agronegócio brasileiro, incluindo máquinas agrícolas, equipamentos de construção civil, motores e grupos geradores. Um dos destaques é o lançamento do trator YANMAR Solis 105, com mais de 100 cavalos de potência, uma opção acessível e eficiente para agricultores familiares. A empresa oferece a oportunidade de adquirir alguns modelos de tratores por meio do programa Mais Alimentos, com taxas de juros atrativas e prazos flexíveis. Com uma variedade de produtos que vão de tratores a colheitadeiras, miniescavadeiras e motores, a YANMAR busca atender às diversas demandas do setor. Os visitantes poderão conferir todo o portfólio da marca durante o evento.


Sismos Gestão Comercial:
A Sismos Gestão Comercial, por meio do Procurement Dinâmico, facilita conexões B2B, unindo clientes a fornecedores de forma personalizada. Na Agrishow, apresenta duas empresas fornecedoras para o agronegócio: Hassmann S.A., especializada em fixadores de alta performance, e New Tech Group, líder em tecnologia para materiais injetados. Ambas oferecem soluções adaptadas e personalizadas, se destacando pela qualidade e versatilidade.


MECMAQ Máquinas Agrícolas:


A MECMAQ Máquinas Agrícolas destaca suas inovações e compromisso com a sustentabilidade no agronegócio durante o evento. Com soluções inovadoras em diversos segmentos, incluindo tratamento de sementes e colheita de cana, a empresa apresentará a Mec Colhe, colhedeira de cana inovadora. Seu sistema 3 em 1, que despalha, limpa e descarrega, traz uma tecnologia única que impacta positivamente o mercado agrícola. Os representantes da MECMAQ estarão disponíveis para discutir como essas inovações podem beneficiar os produtores.


SG Facas Artesanais:


A SG Facas Artesanais, reconhecida por sua excelência na cutelaria, destaca sua coleção de facas artesanais exclusivas. Combinando tradição e inovação, a marca apresentará na feira a elegância e refinamento de suas linhas. A Linha Conceito representa a fusão entre o contemporâneo e o tradicional. Destaque para as Facas Picaço, campeãs de vendas, que combinam beleza e funcionalidade. A mais recente inovação, a Picanheira Picaço, promete elevar a experiência gastronômica dos amantes de churrasco. Visite o estande da SG Facas Artesanais na Rua 5, estande 008, e descubra a arte da cutelaria artesanal.

Impacto Implementos e Máquinas:
A Impacto Implementos e Máquinas oferece uma ampla variedade de implementos e máquinas personalizados para atender às preferências e necessidades individuais de cada cliente. Com uma gama que inclui tanques de água, comboios, oficinas volantes, tanques para calda, borracheiros móveis e muito mais, garantimos soluções adaptadas para diversas demandas. Com quase duas décadas de experiência, a empresa visa garantir a satisfação total de seus clientes.


Grupo Bosch:


Com 70 anos de atuação no Brasil, a Bosch apresenta soluções que abrangem todo o ciclo agrícola, desde o plantio até a colheita, oferecendo tecnologias para fabricantes de máquinas, produtores e fazendeiros. Destaques incluem o Spreader, para controle de aplicação em taxa variável de fertilizante, e o One Smart Spray, para pulverização inteligente. A Bosch Rexroth apresentará suas soluções BODAS e a Hydraforce demonstrará sua qualidade por meio de um simulador de montagem de peças utilizando tecnologia de Realidade Virtual.


Sensix:


Com a missão de capacitar produtores a tomar decisões mais inteligentes, a Sensix influencia ativamente a gestão de mais de 2.2 milhões de hectares em todo o mundo. Sua plataforma FieldScan oferece análises detalhadas de desempenho de lavouras, consolidando dados de diversas fontes para influenciar diretamente a rentabilidade dos cultivos. Com técnicas avançadas de inteligência artificial, a Sensix fornece informações essenciais, como localização de plantas daninhas e variação de fertilidade do solo, permitindo que os agricultores otimizem a eficiência operacional e maximizem os rendimentos das culturas.


Aeromot:


A AEROMOT leva para a Agrishow o Diamond DA62, oferecendo aos visitantes a chance de conhecer a aeronave, que se destaca por sua eficiência econômica e sustentável, sendo uma opção viável para o agronegócio. A empresa também apresentará a VOWE Air Mobility, um programa de mobilidade aérea inovador que busca tornar a aviação privada mais acessível com modelos de uso de aeronaves por assinatura. A linha completa de aeronaves da Diamond Aircraft estará em destaque, com opções para diversas necessidades na aviação.

Agritech:


A Agritech apresentará na Agrishow seu novo trator AGT 25, voltado para pequenas propriedades e operações em estufas. Equipado com motor Mitsubishi de três cilindros aspirado e tração 4x4, o modelo se destaca por sua performance e baixo consumo. Todos os tratores da Agritech estão em conformidade com as normas internacionais de qualidade e são adequados ao Biodiesel B10. A empresa oferece opções de financiamento atrativas, incluindo taxas competitivas pelo Banco de Fábrica DLL e o Consórcio Nacional Agritech, com prazos de até 100 meses. A Agritech Lavrale é uma pioneira na fabricação de tratores e implementos agrícolas para a agricultura familiar, fazendo parte do Grupo Stédile.

Ingersoll Rand:


A Ingersoll Rand apresentará sua linha de bombas e compressores, incluindo marcas como a Dosatron, líder global em bombas dosadoras sem eletricidade, com sua Linha Verde de injetores de fertilizantes; a MP Pumps, que exibirá suas bombas centrífugas autoescorvantes; e a Oberdorfer, que mostrará suas bombas de engrenagens de alto desempenho. A ARO apresentará suas bombas pneumáticas, incluindo as séries PRO e EXP de bombas de duplo diafragma. Os clientes também poderão conhecer as bombas de engrenagens internas Ingersoll Rand Pumps e o compressor R5܂5-11.

Franklin Electric:


A Franklin Electric estará presente na Agrishow 2024, exibindo as principais marcas de motobombas do mercado para o setor agrícola. As marcas Schneider Motobombas, Bombas Leão e Pioneer Pump apresentarão soluções abrangentes para bombeamento de água em diferentes contextos, como aplicações agrícolas, residenciais, prediais, industriais, de mineração e abastecimento. Cada marca destacará modelos específicos projetados para atender às demandas variadas, desde motobombas de superfície e submersas até sistemas de pressurização e para poços tubulares profundos. Os produtos são desenvolvidos com tecnologias avançadas e materiais duráveis, visando otimizar o consumo de água.

Teles Hidráulicas:


A Teles Hidráulica apresentará o Cilindro Hidráulico com Sensor Interno, um sistema robusto de dupla ação, com medidas personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente. O cilindro pode ser desenvolvido com sensor para posicionamento, garantindo precisão milimétrica no curso, ou com sensor de fim de curso, identificando automaticamente o início e o final do movimento. Com o crescimento da agricultura de precisão, a tecnologia oferece informações e movimentações mais precisas, sem ser afetada pelo tempo ou produtos químicos, graças ao seu circuito blindado, garantindo qualidade e durabilidade superiores.

Bridgestone:

A Bridgestone, com sua marca Firestone, referência no mercado agrícola há mais de 100 anos, apresenta seu portfólio atualizado de pneus e soluções agrícolas, destacando sua campanha "Trabalho Raiz". A marca levará a linha completa de produtos para diversos maquinários e cultivos, abrangendo soja, milho, trigo, algodão, arroz e silvicultura (florestal). Além dos pneus específicos para o campo, também serão exibidos pneus para ônibus e caminhão, bandas de rodagem, pneus para veículos de passeio e caminhonete, e molas pneumáticas.

TMF:

A TMF, distribuidora autorizada e líder de marcas conceituadas no mercado, apresentará na Agrishow 2024 sua linha de componentes destinada à produção e manutenção de equipamentos agrícolas em geral. Além dos componentes, a TMF irá levar à feira uma solução completa e experiência para seus visitantes, por meio da demonstração dos ferramentais de aplicação (alicates e extratores) para uma conexão perfeita que o mundo agrícola exige. No stand será possível manusear e aplicar terminais com a ferra
menta correta e adequada, que garante 100% a conectividade e durabilidade nas funções das peças.

Como participar?

Os ingressos para a feira estão sendo comercializados desde 22 de janeiro no site oficial do evento. O segundo lote de ingressos está disponível para compras desde 27 de fevereiro e cada dia custará R$ 70,00. Uma novidade para 2024 é que os visitantes deverão escolher, já no ato da compra, o dia da semana em que desejarão ir à feira. Para quem preferir fazer a compra na bilheteria nos dias do evento, o valor diário da entrada será de R$ 120,00. Além disso, é possível adquirir antecipadamente o ticket para o estacionamento, pelos valores de R$ 60,00 por acesso para carros e motos, enquanto vans, micro-ônibus e ônibus pagam R$ 100,00 por acesso. No dia do evento, o ticket de estacionamento para carros e motos sai por R$ 65,00.

Serviço:
AGRISHOW 2024 – 29ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 29 de abril a 3 de maio
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h

Sobre a Agrishow
A Agrishow 2024 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Fonte: CDI.COM