No Paulista, a 10ª rodada foi de vitórias para as Categorias de Base do Novorizontino

Futebol
Typography

Dando continuidade ao Campeonato Paulista, as Categorias de Base do Novorizontino enfrentaram novos adversários neste sábado, na 10ª rodada da competição. Logo cedo, as equipes sub-15 e 17, viajaram até Catanduva, onde no Estádio Silvio Salles, enfrentaram os donos da casa. Com gols de Rafael Franco, Alisson Padilha e Renan Viana, a equipe sub-15 venceu o adversário por 3 a 1.

O volante Rafael Franco, comentou sobre a partida: "Foi um bom jogo. Estávamos em busca desses três pontos fora de casa. Apesar de algumas dificuldades, em relação ao gramado, recebemos muita orientação do professor e conseguimos sair com a vitória. Uma felicidade muito grande poder ser contemplado com meu gol e colaborar com o resultado positivo".

Para o técnico Rafael Stucchi, o resultado foi fruto da entrega e dedicação dos atletas: "Mais uma importante vitória, até por conta de termos saído atrás no jogo, algo que nunca havia acontecido na competição. Os meninos conseguiram mostrar reação, estavam determinados e foram em busca. Hoje, isso foi um ponto muito positivo. Eles se superaram e conseguiram a vitória".

Logo depois do sub-15, chegou a vez do sub-17, que também venceu o Catanduva FC. 4 a 0 para o Tigre. Gols de Cauê Santos (2), Lucas Barbosa e Vitinho.

Autor do terceiro gol, o meia Lucas Barbosa reconhece a importância do jogo: "O resultado positivo, valia a classificação com quatro rodadas de antecedência. No começo foi bem truncado, mas graças a Deus conseguimos impor nosso modelo de jogo. Feliz com meu gol. Pude dar assistência, e ajudar na abertura do placar. Cremos que a semana, será excelente, dessa forma esperamos transportar todo esse trabalho para o jogo, sem nenhuma dificuldade".

O técnico enaltece o trabalho realizado dentro de campo pela a equipe: "Estou muito feliz com o que vem sendo apresentado. Me deixa muito satisfeito o que os atletas têm correspondido dentro de campo. O jogo de hoje, esclareceu algumas dúvidas que nós tínhamos. Foram sólidos, consistentes, conseguiram propor o jogo a todo momento com muita agressividade na reação pós-perda, se não foi perfeito, chegaram bem perto da perfeição. Todos estão de parabéns".

Mais tarde, em Novo Horizonte, no Jorjão, o sub-20 recebeu a equipe da Marília e, com gols de Léo Tocantins, Gil, Guilherme Dias e Christopher Henrique, a equipe venceu os visitantes por 4 a 0.

O meia Gil avalia a partida: "Muito feliz com o resultado! Desde o início, colocamos em prática nosso jogo e mostramos nossa força dentro de casa. Consegui colaborar com um gol importante para minha equipe. Alcançamos a liderança e isso nos traz uma segurança e um certo alívio. Vamos seguindo com nossos trabalhos, buscando sempre alcançar nossos objetivos. Pretendo brigar muito ainda pela minha equipe, honrando sempre minha camisa novorizontina, com muita determinação e dedicação, do começo ao fim".

O auxiliar técnico Júlio Kenaifes reconhece o amadurecimento dos atletas: "Conseguimos aplicar todos os conceitos que trabalhamos, foi excepcional, gratificante e estou muito feliz e satisfeito. A cada partida realizada, fica nítida nossa evolução. Alcançamos o topo e agora precisamos nos manter nele. Ainda temos jogos muito importantes na competição e precisamos nos focar durante a semana", finalizou.

Na próxima rodada, a 11ª da competição, que acontecerá no sábado (16), as equipes sub-15 e 17 vão até Barretos, no Estádio Antônio Gomes Martins (Fortaleza), onde vão enfrentar os donos da casa, a partir das 9h. O sub-20 viaja até Matão, onde vão jogar contra a Matonense, às 15h, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira.

Link: https://bit.ly/2JwMX4G

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS