A fim de conscientizar e informar toda a população, a Unimed Catanduva iniciou a campanha “Corrente pela Mamografia” para enfatizar a importância da mamografia preventiva na luta contra o câncer de mama e o personagem principal, é você!

Nos próximos 90 dias, usaremos nossas redes sociais como a principal fonte de informação e conscientização para formar essa importante corrente. As postagens trarão conteúdos sobre prevenção, diagnóstico, curiosidades, relatos de cura e depoimentos de profissionais da saúde e do público em geral, falando sobre a mamografia e seus benefícios.

A mamografia é um exame que consegue identificar não somente nódulos, mas qualquer anomalia ou lesão na região mamária. O exame é fundamental para a saúde da mulher e o diagnóstico precoce aumenta significativamente o índice de cura, quanto mais cedo descoberto, a chance de cura pode chegar a 95%.

Sendo o método mais eficaz de diagnóstico para a detecção de câncer de mama e no Brasil, o exame é recomendado para mulheres de 50 a 69 anos, com um intervalo de até dois anos entre um exame e outro.

O objetivo desta campanha não é apenas conscientizar, mas também gerar um movimento de apoio e empatia à causa. A #CorrentePelaMamografia é uma oportunidade incrível de impactarmos positivamente a saúde das mulheres e espalharmos informações que salvam vidas.

E para essa corrente acontecer, contamos com a sua participação. Você pode compartilhar informações educativas, dados e estatísticas sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama através da mamografia ou também compartilhar histórias e experiências pessoais. Todo incentivo é bem-vindo.
Acesse o Instagram da @UnimedCatanduva, procure o filtro “Corrente mamografia” e grave o seu vídeo!

Fonte: Unimed Catanduva