A Prefeitura de Catanduva adotou estratégia mais ostensiva para garantir o respeito às normas de higienização e distanciamento social. Trata-se do Núcleo Temporário de Fiscalização COVID-19, que tem a missão de intensificar o combate ao coronavírus, com ações fiscalizatórias em todas as partes da cidade.

O grupo que vai atuar nas ruas é formado por agentes de saneamento, de trânsito, de tributos e de fiscalização ambiental, e pelos fiscais de posturas e de obras. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Vigilância Sanitária, que já desenvolvem operações de rotina desde o início da quarentena, também fazem parte do núcleo.

Entre as atribuições da equipe de trabalho, comandada pela Vigilância Sanitária, está o atendimento de denúncias, diligências e a vistoria em estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços que estejam descumprindo as determinações vigentes que estão previstas em decretos.

Entre as penalidades aos infratores, estão notificação, auto de infração, aplicação de multa mínima de R$ 1.104 e interdição de cinco dias ou até mesmo por prazo indeterminado dos estabelecimentos que atuarem em desacordo com as normas.

Serviço

A Prefeitura de Catanduva disponibiliza canal direto para as denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 3531-9184 (fiscalização), 3531-9315 (Vigilância Sanitária) e 153 (GCM). As denúncias também podem ser registradas pelo aplicativo Ouvidoria Catanduva, disponível para todos os tipos de celulares.

O decreto municipal nº 7.802/2020, que institui o Núcleo de Fiscalização Covid-19, está disponível no site www.catanduva.sp.gov.br/coronavirus.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

 

 

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...