A GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu a doação de equipamentos de proteção individual do Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A corporação local está entre as 212 do país contempladas com os EPIs por estar devidamente regulamentada perante o órgão.

Ao todo, foram recebidas 2,7 mil máscaras cirúrgicas feitas de TNT, 2,8 mil luvas cirúrgicas e 111 frascos de álcool em gel de 500 mL. Os itens serão utilizados durante a pandemia pela equipe que atua no patrulhamento, considerado essencial.

“Os equipamentos são de grande valia para os agentes que estão na ativa, trabalhando na área da segurança durante a pandemia. Além disso, sermos selecionados pelo Ministério da Justiça mostra a seriedade como temos conduzido os nossos trabalhos”, ressalta o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Além da ronda ostensiva 24 horas por dia, a GCM tem direcionado atenção a denúncias e diligências relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. O alvo é conter abusos às regras da quarentena. Os chamados podem ser feito pelo telefone 153.

Imagens: Divulgação/GCM Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...