Ao todo, 186 projetos foram inscritos, sendo 141 considerados válidos por atenderem aos requisitos exigidos no edital. Destes, 37 foram selecionados por uma comissão julgadora. Catanduva integrou o rol de 11 experiências expostas na mostra por meio de banners.
O trabalho selecionado de Catanduva envolve um grupo com homens em situação de vulnerabilidades do território do Cras Nosso Teto. De acordo com o projeto, a cada 15 dias, esses homens participam de atividades no Cras, são acompanhados por assistente social e psicólogas, que desenvolvem estratégias de acompanhamento social para promover os direitos deles, prevenção do isolamento social e a possibilidade de superação de vulnerabilidades, pobreza, em que vivem.

“A participação de Catanduva na mostra é um reconhecimento da importância do trabalho que o Cras Nosso Teto desenvolve com esses homens e no território como um todo. Também é o reconhecimento do trabalho feito pela Política de Assistência Social em Catanduva. Reconhecimento de que a nossa escolha em oferecer serviços humanizados, voltados ao cidadão, identificando suas necessidades é uma forma de coroar as escolhas que fizemos desde o início da atual gestão”, afirma a Secretária Marcel Alvares, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Comitiva local participou da cerimônia de abertura do evento na Capital esta semana. Por meio do encontro, o Governo visou abrir um canal de discussão, de troca de informações e de ideias entre os profissionais que atuam nessa área em todo o estado.

Além das apresentações dos projetos selecionados, a programação da Mostra contou também com rodas de conversa e palestras de especialistas.
Realizada pela Coordenadoria de Assistência Social (CAS) e pela equipe de Proteção Social Básica (PSB), a Mostra tem como objetivo valorizar e dar visibilidade à produção de conhecimento das equipes municipais de PSB no desenvolvimento das práticas de Trabalho Social com Famílias, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Fonte: Kátia Müller - Prefeitura de Catanduva

Preso que morreu ao pular de pontilhão foi detido por furtar moedas e isqueiros

Leia mais...

Professores e equipe da rede municipal de ensino passam por capacitação

Leia mais...

Começa instalação das armadilhas de mosquito em Catanduva

Leia mais...

Bombeiros orientam organizadores de eventos de carnaval sobre regularização

Leia mais...

Reforço na educação para jovens e adultos que não concluíram os estudos

Leia mais...

Alunos de Enfermagem participam de palestra sobre Gestão e Controle da Qualidade nos hospitais da FPA

Leia mais...