Durante policiamento ambiental na área rural do município de Catanduva/SP, uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Ambiental avistou um incêndio em uma mata nativa de uma propriedade ali existente.
 
Os Policiais solicitaram auxílio de uma usina de cana que imediatamente encaminhou equipes de combate a incêndio para o local, iniciando patrulhamento com o intuito de identificar o causador do incêndio, pois havia acabado de acontecer.
 
Uma guarnição da guarda municipal de Catanduva entrou em contato com os policiais, pois um popular ligou dizendo que viu o causador do fogo, passando as características físicas.
 
 
Em patrulhamento, uma equipe da guarda municipal, divisão ROMU, flagrou o indivíduo portando um isqueiro, ateando fogo na borda, sendo imediatamente apoiados pela equipe do 4º BPAmb para deslinde da ocorrência.
 
O infrator deu duas versões para o fato, em uma alegou que colocou o fogo em “um momento de bobeira”, em outra disse que havia recebido R$ 150,00 de um sujeito de nome Anderson.
 
O indivíduo foi preso em flagrante, sendo conduzido até a Delegacia Seccional de Catanduva, onde permaneceu à disposição da justiça, sendo ainda autuado administrativamente com multas que somadas totalizaram R$ 196.500,00, por destruir aproximadamente 14 hectares de vegetação nativa.
 
Em casos de dúvidas, orientações e/ou denúncias, procure uma de nossas unidades:
1ª Cia – São José do Rio Preto – (17) 3201-3670
2ª Cia – Fernandópolis – (17) 3348-1020
3ª Cia – Franca – (16) 2103-6350
4ª Cia – Ribeirão Preto – (16) 3996-0450
 
Fonte: Polícia Militar Ambiental - São José do Rio Preto/SP 

7 reparos essenciais para preparar a casa antes das festas de fim de ano

Leia mais...

GCM de Catanduva participa de curso especializado em cinotecnia policial

Leia mais...

Polícia Militar prende dois homens por porte ilegal de arma em rancho de Sales

Leia mais...

Homem é preso por tráfico de drogas em Novo Horizonte

Leia mais...

Novo site do HCC é lançado com visual moderno e navegação mais prática

Leia mais...

FPA realiza Mutirão de Cirurgias dos Filantrópicos nos dias 13 e 14

Leia mais...