A Vigilância Sanitária de Catanduva acompanhou operação realizada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira, dia 23, envolvendo denúncia de fabricação clandestina de álcool. Conforme verificado, o estabelecimento funcionava sem autorização. Diante do flagrante, os fiscais adotaram procedimentos. Dentre eles, foi feita a coleta de amostras de nove produtos fabricados no local. O material será encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz, por conta da suspeita de adulteração.

A Vigilância Sanitária também determinou o imediato recolhimento da marca Próalcool para evitar que os consumidores sejam expostos aos riscos inerentes à fabricação clandestina do produto. Isso porque a investigação apontou que a empresa vendia a mercadoria a hospitais e supermercados, além de outros clientes.

Por consequência, foram elaborados autos de infração e de imposição de penalidade (interdição total e apreensão de produto), termo de coleta de amostra de produto. O próximo passo consiste na comunicação entre Vigilância Sanitária Estadual aos órgãos locais sobre a proibição da comercialização dos produtos fabricados pela empresa investigada. O setor também deve reforçar o alerta para não utilização do produto a quem adquiriu a mercadoria.

Balanço aponta que aproximadamente 10 mil litros de álcool e 1,9 mil frascos prontos para venda, além de 25 mil embalagens, documentos e produtos destinados ao envasamento do álcool ilegal também foram apreendidos. A competência para investigar os fatos é da Polícia Federal.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...