O cruzamento da alameda Barcelona com a avenida Daniel Soubhia será reestruturado. Para isso, a ponte começa a ser ampliada em suas duas laterais, de forma a acomodar melhor a rotatória e permitir visão em todos os sentidos. A obra é feita pela MRV como contrapartida pela implantação de um condomínio no local.

As duas vias são artérias de ligação entre diversos bairros, como Parque Glória, Caparroz, Tarraf e Jardim Salles, e, juntas, possibilitam acesso rápido à área central para os moradores dessa região da cidade. A confluência registra grande fluxo de veículos, que tende a aumentar com os novos loteamentos previstos no entorno.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, responsável pelo projeto, toda a área será aterrada e ganhará guias, sarjetas e asfalto. Também será implantada tubulação para garantir o escoamento da água da chuva no cruzamento. As obras na ponte começaram na terça-feira, dia 21, e devem se prolongar por 30 a 40 dias.

Galerias

Também segue em ritmo acelerado a implantação de galerias. O trabalho é desenvolvido nas ruas Jundiaí (Bela Vista), Nova Lima (Santa Paula) e Socorro (Vila Celso). O objetivo é garantir a vazão correta da água em dias de chuva.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Obras e Serviços

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...