A Prefeitura de Catanduva informa que, a partir de 2025, a Taxa de Investidura passa a ser cobrada junto ao IPTU. Até o ano passado, essa taxa era cobrada separadamente, mas devido a uma mudança na legislação, agora está integrada ao carnê do imposto.

A Taxa de Investidura é aplicada a cerca de 200 contribuintes que possuem imóveis que invadiram terrenos públicos.

Por um erro de sistema, a taxa foi calculada incorretamente, resultando em um valor superior ao devido. Para corrigir essa situação, a Prefeitura orienta os contribuintes conforme o status do pagamento:

Quem já pagou: pode solicitar a restituição do valor pago a mais acessando o site da Prefeitura (https://catanduva.flowdocs.com.br:2053/public/home), selecionando Atendimento e depois Restituição. Caso prefira, pode procurar a Central de Atendimento da Prefeitura para dar entrada no pedido de devolução.

Quem ainda não pagou: deve desconsiderar o boleto recebido pelos Correios e baixar a versão correta no site da Prefeitura pelo endereço https://www.catanduva.sp.gov.br/iptu2025. O valor já foi ajustado. No final da página tem um vídeo explicativo. Se houver dúvidas ou dificuldades para acessar o site, o contribuinte pode procurar a Central de Atendimento para obter suporte.

A Prefeitura reforça que são cerca de 200 contribuintes apenas, e e se coloca à disposição para atender os contribuintes.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Funfarme assume gestão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Catanduva, referência para 19 cidades do noroeste paulista

Leia mais...

GCM de Catanduva prende suspeito por tráfico de drogas após denúncia nas proximidades do Centro POP

Leia mais...

Catanduva inicia curso de formação de 15 novos guardas civis municipais

Leia mais...

Primos são presos após espancar homem e tentar enforcá-lo com cinto em Irapuã

Leia mais...

Renan Lopes conquista Bicampeonato Brasileiro

Leia mais...

"Dia D" marca início da remoção e readequação de cabos de telecomunicação em Catanduva

Leia mais...