A GCM (Guarda Civil Municipal de Catanduva) recuperou dois cavalos e um jumento roubados por um grupo que invadiu o Recinto de Exposições na madrugada desta quinta-feira, 20. De acordo com o boletim de ocorrência, os envolvidos cortaram o alambrado que dá acesso às baias para praticar o delito.

A ação foi flagrada pelo vigia que estava de plantão e chegou a ser ameaçado de morte. Depois do ocorrido, o funcionário acionou a GCM, que iniciou as diligências. O grupo foi alcançado ainda nas imediações. Com a aproximação da guarda, eles abandonaram os animais e fugiram de bicicleta. Um adolescente, de 17 anos, foi pego montado no cavalo e acabou apreendido.

As viaturas da GCM intensificaram as rondas e chegaram aos outros envolvidos no Jardim Alpino e no Monte Líbano. Ao serem questionados, eles confessaram a participação no roubo e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada. 

O adolescente permaneceu à disposição da Justiça. As ferramentas de corte, utilizadas para praticar o roubo, foram apreendidas. Os demais envolvidos foram ouvidos na delegacia e liberados.

O Recinto de Exposição abriga animais de grande porte que são apreendidos em ocorrências pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), por estarem soltos em via pública, condição que gera risco de acidentes.

Imagem: Divulgação/GCM Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...