A cidade de Catanduva marca um novo avanço em seu projeto de mobilidade urbana com a inauguração da segunda passarela de pedestres da Rumo. A entrega, que acontece nesta sexta-feira, 29, às 10h, celebra a terceira obra finalizada de um ambicioso plano que visa eliminar os cruzamentos em nível da ferrovia, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito.

A nova passarela, localizada no bairro São Francisco, fará a ligação entre a Avenida Theodoro Rosa Filho e a Rua Porto Alegre, oferecendo uma travessia segura para pedestres em uma área de grande circulação. Esta obra se soma a outras duas já entregues: o acesso viário da Avenida Theodoro, inaugurado em dezembro de 2024, e a primeira passarela, concluída recentemente no cruzamento da Avenida Cruzeiro do Sul, que conecta os bairros Pachá e Giuseppe Spina.

As intervenções fazem parte de um conjunto completo de quase 20 obras, que incluem viadutos, pontilhões, túneis e novos acessos viários. Todas as passagens de veículos e pedestres pela linha férrea serão em desnível, o que permitirá o fechamento de passagens em nível, como as existentes nas ruas 15 de Novembro, Florianópolis e São Paulo. A linha férrea será cercada ao longo de 11 quilômetros do trecho urbano, uma medida crucial para a segurança de pedestres e veículos.

O investimento nas três primeiras obras já soma R$ 20 milhões, e ressalta a importância do projeto para a cidade, não apenas como uma solução de mobilidade, mas também reforçando o papel estratégico de Catanduva no corredor de exportação que liga o Mato Grosso ao porto de Santos. Com a nova passarela, a cidade dá mais um passo importante em direção a um futuro com trânsito mais seguro e eficiente.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...