A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva realizou neste sábado (30) mais uma etapa da Operação Cerol, com foco na fiscalização do uso de linha cortante. A ação ocorreu no bairro Nova Catanduva, após denúncias de moradores sobre o uso de cerol na região.

Durante a operação, a GCM apreendeu 12 pipas e 13 carretéis de linha com cerol. Quatro pessoas maiores de idade foram autuadas por estarem utilizando o material proibido. A fiscalização visa coibir o uso de cerol e linha chilena, que representam um grave risco para pedestres e, principalmente, motociclistas.

A GCM destaca que empinar pipas é uma brincadeira popular, mas reforça a importância de praticá-la com responsabilidade. A legislação proíbe o uso de linhas cortantes e, em casos que colocam em risco a vida de outras pessoas, a prática pode ser enquadrada como crime.

Desde o início da operação, em julho, já foram apreendidos 48 carretéis de cerol e 49 pipas. As fiscalizações ocorreram em diversas áreas da cidade, como os bairros Gabriel Hernandes, Jardim Imperial, Nova Catanduva I, II e III, Altos da Boa Vista, Cidade Jardim, Jardim Alpino, Jardim Soto, Bom Pastor e Residencial Primavera. A operação continuará nas próximas semanas.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...