A fiscalização contra o descarte irregular de lixo em Catanduva teve mais um episódio no último sábado (30), quando a Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou um indivíduo em uma área conhecida por receber resíduos de forma inadequada, no bairro Horizon.

Ao avistar a viatura da GCM, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente abordado pelos agentes. Apesar de não ter chegado a descartar o lixo no local, a ação preventiva da guarda permitiu que os oficiais registrassem a ocorrência. O indivíduo foi orientado sobre a importância de utilizar os ecopontos e locais de descarte homologados pela prefeitura.

Para garantir que a orientação seja seguida, a GCM solicitou que o homem descarte seu material de maneira correta ainda esta semana. Além disso, ele deverá informar seu nome e a placa de seu veículo no ecoponto para que a autoridade ambiental possa verificar posteriormente se a ação foi cumprida.

A Prefeitura de Catanduva reforça que a colaboração da população é essencial para manter a cidade limpa e, principalmente, para proteger o meio ambiente. O descarte adequado de resíduos é uma responsabilidade de todos e contribui diretamente para a saúde pública e a qualidade de vida.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...