Na tarde da última quinta-feira, 11 de setembro, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata e Áreas de Preservação Permanente (APP) nos fundos das chácaras da Estância Morada dos Executivos, se espalhando em direção aos bairros Alexandrina, Nova Europa e Glória.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a queimada começou logo após o horário de almoço e rapidamente tomou grandes proporções, gerando intensa fumaça que se espalhou pelos bairros próximos. O fogo destruiu vegetação nativa e causou impactos à fauna local.

O trabalho de contenção contou com o apoio de várias instituições: SAEC, Secretaria de Meio Ambiente, empresa COFCO e Polícia Ambiental. A união de esforços foi fundamental para evitar que o fogo avançasse ainda mais sobre a região.

De acordo com as primeiras apurações, a suspeita é de que o incêndio tenha começado a partir da prática irregular de colocar fogo em lixo. A Secretaria do Meio Ambiente ressaltou que a situação representa mais um episódio de irresponsabilidade humana, já que o fogo traz perdas irreparáveis para a vegetação e para os animais. 

A Prefeitura alerta que práticas ilegais de queimada devem ser denunciadas imediatamente às autoridades competentes.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...