As pessoas idosas do Recanto Monsenhor Albino participaram de oficina de artesanato como parte das ações terapêuticas integrativas da instituição. A atividade foi realizada no dia 12 de setembro e consistiu na construção de pequenas casinhas com palitos de sorvete, que depois foram pintadas com tinta guache.

 

A educadora física do Recanto, Marina Rabay, explica que "embora pareça momento de lazer e descontração, a iniciativa estimulou habilidades motoras, coordenação, atenção e concentração — aspectos diretamente ligados à Educação Física adaptada para a terceira idade". Para ela, a experiência também reforça o poder da inclusão: "Em especial, tivemos a participação de um idoso com deficiência visual, que desenvolveu criatividade, habilidades motoras, concentração e percepção sensorial. Além dos ganhos físicos e emocionais, a oficina contribui para a socialização, a autonomia e a autoestima", afirmou.

 

As casinhas produzidas durante a atividade serão exibidas na exposição preparada para a Semana Monsenhor Albino, valorizando o trabalho coletivo e a expressão artística dos participantes. A Semana acontece de 14 a 20 de setembro e envolve todas as unidades de saúde, educação e assistência social da Fundação Padre Albino.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...