A Fundação Padre Albino premiou, na tarde desta quarta-feira (18 de setembro), os vencedores do concurso de desenho "Pequenos Artistas, Grandes Obras", iniciativa do departamento de Recursos Humanos como parte da programação da 34ª Semana Monsenhor Albino, desenvolvida pelas unidades de saúde, educação e assistência da instituição.

 

O concurso reuniu 31 participantes, filhos de colaboradores da Fundação, que tiveram como desafio retratar, em forma de arte, o legado de Padre Albino na cidade de Catanduva. A premiação foi acompanhada dos pais, do analista de desenvolvimento e treinamento da Fundação, Kelvin Augusto Leite, do assessor de imprensa Mauro Assi – que relembrou a criação da Semana Monsenhor Albino –, além da gerente de RH Tatiane Devitto e da diretora de RH Débora Maiéves.

 

Débora destacou a importância da iniciativa. "Eventos como este são essenciais para que possamos transmitir às novas gerações a história e o legado de Padre Albino, ao mesmo tempo em que fortalecemos o vínculo entre a Fundação e a família dos nossos colaboradores. É uma forma de integração, aprendizado e valorização da memória de quem dedicou a vida a obras de amor e solidariedade", afirmou.

 

 

Os vencedores

Em 4º lugar - "Obrigado Padre Albino, por acolher minha família", por Maria Elisa Cordeiro Soares, 8 anos, filha de Kelli Cordeiro Soares, auxiliar de faturamento do Hospital Padre Albino.

3º lugar – "O legado de caridade do Padre Albino", por Felipe Marcomini de Moraes, 10 anos, filho de Alessandra Marcomini de Moraes, técnica em enfermagem do HPA.

2º lugar – "Grandes Obras", por Alice Serafim Peres, 13 anos, filha de Jaqueline Costa Serafim Peres, auxiliar de recebimento fiscal do Hospital Emílio Carlos.

1º lugar – "Igreja Matriz", por Gabriela Marim Barbosa, 12 anos, filha de Érica Marim Barbosa, enfermeira do HPA.

 

A mãe da vencedora relembrou com emoção sua própria trajetória. "Quando eu tinha 15 anos também fui premiada em concurso de redação sobre a vida de Padre Albino. É muito especial ver a história se repetir com a minha filha. Sinto orgulho, gratidão e alegria por este reconhecimento e por tudo o que a Fundação e nosso patrono, Padre Albino, representam para Catanduva", disse Érica Barbosa.

 

Gabriela contou que seu desenho teve inspiração na primeira obra de Padre Albino na cidade. "Escolhi a Igreja Matriz porque foi onde tudo começou. O arco-íris representa a ligação de Padre Albino com Deus e a pomba simboliza a paz que ele sempre trouxe para todos nós", explicou a campeã.

 

Encerrando a solenidade, Tatiane Devitto enalteceu o engajamento dos pequenos artistas. "Recebemos grande quantidade de desenhos lindos, cheios de criatividade e carinho. Além dos prêmios entregues aos quatro primeiros colocados, todos os inscritos receberão certificado um gibi especial com histórias do 'Bino', personagem criado para representar a vida e as obras de Monsenhor Albino", ressaltou a gerente de RH.

 

Fonte: Alan Gazola - Comunicação Fundação Padre Albino

Fotos: Comunicação FPA

 

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Por que as empresas brasileiras estão recorrendo à terceirização financeira para reduzir a exposição fiscal?

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...