A nova turma da Guarda Municipal de Catanduva, composta por 16 agentes, está participando de um treinamento intensivo de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) na cidade de Borborema. O curso, com duração de dois dias, capacita os futuros guardas a agir de forma rápida e segura em situações de emergência.

O treinamento de APH ensina técnicas para estabilizar vítimas e evitar complicações antes da chegada do socorro especializado. Entre as habilidades adquiridas, os agentes aprendem a usar o torniquete em casos de hemorragias graves que não podem ser contidas por métodos convencionais.

Essa capacitação é crucial para que a Guarda Municipal atue com maior eficiência e segurança, auxiliando o resgate de vítimas e prestando o primeiro socorro de forma adequada até que o atendimento médico especializado possa ser realizado.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Edy Britto & Samuel apresentam "Dois Diferentes", projeto que consolida a identidade romântica da dupla

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...