No final de setembro, o Recanto Monsenhor Albino recebeu a visita dos membros do GAC - Grupo de Ajuda Comunitária, formado por alunos do 1º e 2º ano do curso de Medicina da Unifipa/Fameca. A ação levou alegria, empatia e entusiasmo às pessoas idosas institucionalizados.

 

Durante a visita, os estudantes organizaram jogos, conversas e atividades de interação social. Além das dinâmicas, o grupo também doou de itens de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, desodorante e sabonete, arrecadados entre os alunos.

 

 

Segundo a aluna Helena Reiff Azevedo, presidente do GAC, a proposta vai muito além de uma simples visita. "O objetivo do GAC é unir forças para apoiar quem precisa e melhorar a qualidade de vida da comunidade onde estamos inseridos", destacou.

 

As visitas de grupos comunitários e pessoas engajadas nas ações solidárias são motivadas pelo Recanto. Entre outras finalidades, esses gestos fortalecem os vínculos entre gerações. É o que reforça a responsável técnica do serviço de Enfermagem da instituição, Juliana Fachim. "A iniciativa só afirma a importância da presença dos jovens em ações comunitárias e evidencia como gestos de solidariedade podem transformar a rotina dos nossos institucionalizados", disse Juliana.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...