O Núcleo Temporário de Fiscalização Covid-19 da Prefeitura de Catanduva, liderado pela equipe da Vigilância Sanitária, iniciou nova etapa de vistorias e orientações aos estabelecimentos da cidade. Nesta rodada, serão priorizados segmentos que foram impactados de forma direta pela flexibilização da fase amarela do Plano São Paulo.

Os fiscais vão percorrer academias e centros de ginástica, salões, barbearias, serviços de beleza e estética, e estabelecimentos de alimentação com consumação no local. Desde a segunda-feira, dia 7, esses setores puderam retomar suas atividades, mas com restrições de procedimentos, horário e capacidade do local.

O objetivo é instruir os proprietários quanto aos protocolos intersetoriais e setoriais constantes no Plano São Paulo. Esse regramento visa permitir a retomada das atividades econômicas de forma segura, reduzindo riscos à saúde dos clientes e colaboradores. Após a etapa de orientação, as infrações estarão sujeitas à multa.

Números

Desde o início da quarentena, o Núcleo de Fiscalização realizou 4.532 vistorias e orientações em estabelecimentos do município. Esse trabalho desencadeou 179 autuações e a aplicação de 75 multas. Três estabelecimentos foram interditados.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...