A Polícia Civil de Catanduva deflagrou a Operação "Dose Fatal" nesta terça-feira, 21, com objetivo de combater a venda de bebidas alcoólicas adulteradas na cidade e proteger a saúde pública. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem por adulteração de produtos alimentícios e no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em oito estabelecimentos.

As apreensões incluíram 156 garrafas de uísque importado falsificado, vinhos, licores, cigarros estrangeiros, cigarros eletrônicos e materiais para reenvase. Além disso, a Vigilância Sanitária aplicou sete autuações e lacrou um estabelecimento por irregularidades. O nome da operação remete ao perigo do consumo das bebidas, que podem ter substâncias tóxicas como o metanol.

A operação coordenada pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais, sob liderança do delegado Hélvio Roberto Bolzani, teve participação de 22 policiais civis, 15 guardas municipais, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e um representante da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). Foram mobilizadas 10 viaturas da Polícia Civil e outras 11 dos demais órgãos de fiscalização.

De acordo com a DIG, as investigações preliminares identificaram fortes indícios de irregularidades em sete estabelecimentos comerciais. Após levantamentos de inteligência e diligências de campo, a Autoridade Policial representou judicialmente pela expedição de sete mandados de busca e apreensão, todos cumpridos simultaneamente durante a operação.

Fonte: O Regional

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...