Um forte estrondo foi ouvido na região de Catanduva, na tarde desta quarta, assustando moradores e gerando especulações. De acordo com a Defesa Civil de Catanduva, um caça F-39 Gripen da Força Aérea Brasileira (FAB) estava fazendo voo na área, no momento que o som foi ouvido - o que explicaria o barulho de "explosão".

Em Catanduva, foram diversos os comentários de portas e janelas tremendo. Moradores de Novo Horizonte, Itajobi, Sales, Irapuã e Urupês fizeram relatos semelhantes.

O fenômeno, conhecido como “boom sônico”, ocorre quando uma aeronave ultrapassa a velocidade do som, produzindo uma onda sonora que pode ser facilmente confundida com um trovão ou até mesmo uma explosão.

O caça F-39 Gripen estaria realizando testes próximos à região de Gavião Peixoto, como parte da rotina das operações da Embraer.

Fonte: O Regional

Novorizontino goleia o Londirna fora de casa e segue no G-6 da Série B

Leia mais...

Moto Clube doa leite arrecadado em comemoração aos seus 10 anos

Leia mais...

GCM prende homem após furto de cofrinhos de doações ao Hospital do Câncer

Leia mais...

Homem é preso após matar jovem e companheira em Catanduva

Leia mais...

Motorista morre após bater carro contra carreta em Catigá

Leia mais...

Ampliação do Hospital Emílio Carlos avança com frentes simultâneas de trabalho

Leia mais...