A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva, por meio da Vigilância Sanitária, esteve de prontidão no final de semana. A equipe se envolveu em uma operação, diurna e noturna, para verificar se os novos enquadramentos da legislação da quarentena – Fase Amarela – estão sendo respeitados na cidade.

Balanço aponta que cerca de 90 estabelecimentos foram fiscalizados, entre bares, lanchonetes e comércio em geral. Desses, quatro foram autuados por descumprir as regras, como a não utilização de máscara, a falta de distanciamento e consumo no local após as 22 horas. Houve também uma autuação com base na lei antifumo.

A multa para esse tipo de infração é de cerca de R$ 1,1 mil. Os responsáveis pelos estabelecimentos poderão recorrer da autuação em até 10 dias.

Nos locais percorridos, a equipe reforçou a importância de que as normas de segurança em saúde sejam respeitadas, visando ao combate ao novo coronavírus.

Para o chefe da Vigilância Sanitária, a ação teve balanço positivo. “A maioria dos locais vistoriados mantém a conduta em dia, conscientes de seus deveres para a proteção de todos. Nos casos mais gritantes, houve a necessidade de intervenção, na expectativa de mudança de postura”, ressaltou Douglas Leandro Villa.

O trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária continua, de forma mais intensificada, enquanto perdurar o estado pandêmico para a Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...