A iniciativa que busca deixar Catanduva cada vez mais verde está de volta. É o projeto Arvorear, que já retomou o plantio de mudas em residências da cidade. O serviço estava suspenso desde o início da pandemia. Para garantir a segurança de funcionários e população, todas as medidas de higienização foram adotadas.

Nesta primeira etapa, o plantio de árvores foi desenvolvido nos bairros Alto da Boa Vista, Nova Catanduva 1 e Vila Santo Antônio. Para evitar aglomeração, o serviço é executado na calçada dos imóveis que possuem o requadro definido.

Além do plantio, foi realizada a doação de outras mudas, em casos onde o próprio morador opta por fazer o plantio. Tudo foi agendado de forma antecipada.

Entre as espécies escolhidas estão Resedá Comum, Pau de Rosas, Jacarandá Mimoso, Escova de Garrafa, Hibisco e o Ipê Branco, considerada a árvore símbolo de Catanduva. A doação e o plantio são realizados de forma gratuita.

A fim de minimizar o contato entre funcionários e munícipes, a escolha das mudas pode ser feita no site da Prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br), a partir do link “Mostruário Viveiro de Mudas”, que está entre os destaques de capa da página. A vitrine virtual exibe espécies disponíveis e dados sobre tamanho, frutos e flores.

Após a escolha, basta agendar o serviço do plantio pelo telefone (17) 3521-1671. O Viveiro Municipal fica na rua Cascatinha, nº 95, na Vila Lunardelli.

Imagem: Divulgação/ Projeto Arvorear

 Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...