A GCM (Guarda Civil Municipal) de Catanduva conseguiu deter um homem, de 45 anos, armado com uma faca no Shopping Popular Alípio Gomes, após uma tentativa de roubo, no Centro. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira, dia 16. A equipe estava posicionada na Praça da República, quando foi acionada por populares com pedido de socorro.

No meio do grupo estava um cabeleireiro, que teve seu salão invadido pelo investigado, sob ameaça de morte, mas a vítima conseguiu fugir. Com as primeiras informações, os GCMs saíram em diligência e, nas proximidades, se depararam com o suspeito.

Houve perseguição. Na viatura, parte da equipe teve de se deslocar na contramão pela rua Pará e, os demais, seguiram à pé. O acusado tentou se esconder em um lava-jato, na rua Paraíba, mas acabou encurralado, subiu no telhado e fez uma escalada entre os imóveis até o shopping popular, onde o cerco já estava fechado.

Do alto, o homem lançou telhas em direção aos guardas. Ninguém se feriu, mas ele foi contido. Com o investigado foi apreendida a faca usada na tentativa de roubo, além de objetos que, por estarem embalados, podem ter sido furtados de lojas.

Ele foi levado ao Plantão Policial e acabou preso por tentativa de roubo e dano ao patrimônio público, devido às telhas quebradas. A ocorrência foi considerada de grande periculosidade, pelo risco de envolver uma faca.

Imagem: Divulgação/GCM Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...