A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, concluiu na última quinta-feira, dia 17, a marginal de acesso aos bairros Nova Catanduva I e II, Gabriel Hernandez e Imperial. O trabalho, no prolongamento da avenida Otávio Adami, foi desenvolvido por equipe terceirizada e cumpriu a determinação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público.

A prefeita Marta do Espírito Santo Lopes esteve no local, na manhã desta sexta-feira, dia 18, acompanhada pelo secretário de Obras, Marco Machado, para verificar o resultado do trabalho.

Todos os 1.560 metros de extensão, por 9 metros de largura, receberam asfalto, com investimento de R$ 1,1 milhão. O valor integra contrato de pavimentação, implantação de guias e sarjetas do novo acesso, entre a rua Ceilândia e a rodovia Vicente Sanches. Parte dos recursos foi liberada pela Pacaembu Construtora.

A próxima etapa consiste na sinalização para a liberação do acesso. O serviço será desenvolvido pela empresa responsável pela obra. A Saec também tem participação no trabalho, com R$ 2 milhões voltados à implantação de galerias de águas pluviais, que estão em andamento para garantir a vazão durante chuvas.

A construção do novo acesso foi feito por etapas, sendo que a primeira delas foi composta por desapropriações. As conversas foram feitas de forma amigável, e por conta disso, não houve custos para a Prefeitura. Com recursos e funcionários próprios, a Secretaria de Obras realizou a estruturação inicial da área, medida para reduzir custos operacionais. A injeção de recursos veio nessa etapa final.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...