A Prefeitura de Catanduva vem a público informar que o município acatará a determinação do Governo do Estado de São Paulo estabelecida no Decreto Estadual nº. 65.415, de 23 de dezembro de 2020, e restringirá as atividades econômicas não essenciais nos dias 1, 2 e 3 de janeiro de 2021, cumprindo integralmente as regras da Fase Vermelha do Plano São Paulo.

A decisão consta no Decreto Municipal nº 7.897/2020 e atende solicitações constantes nos ofícios da Promotoria de Justiça de Catanduva e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, bem como relatório do cenário epidemiológico e recomendação do Comitê de Enfrentamento da Emergência em Saúde Pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19).

Desta forma, nos dias 1, 2 e 3 de janeiro, somente atividades essenciais poderão funcionar. O atendimento presencial está proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.

Espaços Públicos

Devido ao retorno de Catanduva à Fase Vermelha, o Conjunto Esportivo Anuar Pachá terá suas atividades suspensas nos dias 1, 2 e 3 de janeiro. A cessão do Teatro Municipal Aniz Pachá para a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores também será revogada.

Virada de Ano

A Prefeitura notificou responsáveis por festas anunciadas para a virada de ano e para o dia 1º de janeiro sobre a restrição para esse tipo de evento, conforme as regras do Plano São Paulo. Os casos foram repassados à Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...