Operação conjunta realizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar resultou na apreensão de 9 veículos que transportavam passageiros de forma clandestina, em Catanduva. O foco da ação é a segurança e o respeito à legislação.

A secretária de Trânsito, Maria Luiza Sprone, ressalta que o trabalho de fiscalização foi intensificado e, desta forma, está mais efetivo. “É de extrema importância que os usuários utilizem somente serviços devidamente regulamentados”, alerta.

De acordo com a STU, na quinta-feira, dia 20, foram apreendidas seis motos. Os condutores atuavam de forma clandestina como mototaxistas. Nesta sexta-feira, dia 21, três motoristas de aplicativo também tiveram os veículos levados na ação. Eles atuavam de forma ilegal e, como consequência, ofereciam riscos aos usuários.

“A fiscalização é realizada nos quatro cantos da cidade, para verificar os casos de profissionais que não atuam de acordo com a lei. O trabalho é contínuo e será desenvolvido durante o ano todo”, destaca.

Os motoristas que prestam serviços no transporte escolar, aplicativos e mototaxistas devem se regularizar. Para isso, devem procurar pela Central de Atendimento da Prefeitura. O formulário pode ser obtido de forma prévia no site da Prefeitura, no endereço www.catanduva.sp.gov.br/transito/transporte-credenciado.

Como identificar

Os usuários podem identificar os veículos regularizados, para não embarcar numa fria. No transporte por aplicativo, a credencial está localizada no para-brisa. Os veículos devem exibir um adesivo azul e branco que traz a marca da Prefeitura.

As vans escolares têm o adesivo na parte lateral e, assim como os mototaxistas, as placas do veículo devem ser vermelhas. Em caso de dúvida, basta solicitar a credencial ao motorista. Ele deve portar o documento que é emitido pela STU.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Trânsito

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...