O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, visitou a Cooperativa Recicla Catanduva, por volta das 7 horas, na manhã desta sexta-feira, dia 22. Em contato com os cooperados, ele reforçou seu projeto de fortalecer o trabalho ambiental, que consiste na coleta e separação dos resíduos recicláveis na cidade.

Para isso, a administração municipal pretende estreitar os laços com os cooperados, visando acompanhar a rotina, fluxo de trabalho para identificar suas reais necessidades. Nesse primeiro contato, o prefeito conversou com os trabalhadores e relatou sua preocupação com a questão ambiental, a importância de valorização da mão de obra que, nesse caso, caminha de forma aliada à área social.

A cooperativa conta com 29 cooperados. É do trabalho com a reciclagem que o grupo obtém sua renda mensal. “Vamos reerguer esse projeto em favor da cidade. Tomar quaisquer que sejam as providências para dar suporte aos trabalhos na cooperativa. Será um ganho para toda a população, que pode participar diretamente desse projeto, separando os resíduos para a reciclagem”, ressalta o Prefeito.

Parte dos cooperados tem proximidade com prefeito desde a época em que Padre Osvaldo liderou o projeto Luxo do Lixo, administrado pela Associação Pão. Naquele momento, Catanduva ainda não contava com o serviço de coleta porta a porta. Para fomentar a iniciativa, Padre Osvaldo fez uma verdadeira saga e conseguiu captar grandes geradores em favor da cooperativa.

Reciclagem
Catanduva conta com o caminhão que percorre os bairros recolhendo os resíduos separados pela população. Os materiais são encaminhados à Cooperativa Recicla Catanduva, onde passam por triagem, são separados conforme sua composição e, posteriormente, vendidos para a indústria de reciclagem. O dinheiro arrecadado é dividido entre os cooperados.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...