Com 275 viagens e 369 toneladas de volumosos recolhidas, o projeto Cidade Limpa em Catanduva chegou ao fim. O resultado mostra o apoio da população em eliminar os materiais que possam acumular água da chuva e, como consequência, servir de abrigo para o mosquito da dengue. O mutirão da limpeza é realizado pela Prefeitura de Catanduva, em parceria com a TV Tem, afiliada da Rede Globo.

O cronograma teve 11 dias de trabalho. A chuva não deu trégua, mas não desanimou as equipes que percorreram os quatro cantos da cidade. O resultado da campanha de 2020 foi 58,3% maior que a iniciativa do ano passado, que foi realizada em setembro e teve 233 toneladas de material recolhidas.

A força-tarefa contou com um efetivo de 70 funcionários da Prefeitura em 14 caminhões, e teve parceria da Secretaria de Meio Ambiente, de Obras e Serviços e da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec).

“Móveis, madeira, fogão, geladeiras, sofá, aparelhos eletrônicos, foram vários itens retirados pelos moradores e levados para a destinação correta. Apesar do mau tempo, nossas equipes não pararam, prova disso foi o grande volume coletado na edição deste ano”, destaca Marcos Queiroz Coelho.

Agendamento

O trabalho de limpeza da cidade não tem pausa. Por isso, a Prefeitura de Catanduva mantém serviço contínuo de coleta de volumosos. Basta ligar para (17) 3522-0814, indicar o endereço e realizar o agendamento com o dia e horário para a recolha. O trabalho é desenvolvido às terças e quintas-feiras durante o ano todo.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...