No último dia 4 de fevereiro, a Fraternidade São Francisco de Assis comemorou dois anos de presença na Arquidiocese de Braga, em Portugal. A data foi celebrada no contexto da “Semana do Cuidar”, que incluiu também celebração do Dia Mundial do Doente. Essa celebração foi presidida pelo Pe. José Lima OFM.

Ao longo destes dois anos, os frades Franciscanos na Providência de Deus têm desenvolvido a missão e o anúncio da vida do seu patrono, Pe. Albino Alves da Cunha e Silva. “Muitas foram as iniciativas que nos levou a partir em missão para inúmeras paróquias, centros de catequese, escuteiros e outros movimentos da Igreja, levando a conhecer a Vida e a Obra deste grande homem português que até então desconheciam”, disse Frei Jacó Silva.

Os frades também desenvolvem a sua missão no Centro de Acolhimento “O Poverello” – Centro de Cuidados Continuados e Paliativos, que acolhe doentes vindos do hospital geral ou das suas residências dando continuidade ao tratamento clínico naquela unidade. “Neste Centro de Cuidados Continuados realizou-se, no ano 2020, por conta do seu aniversário, uma exposição alusiva ao Pe. Albino com o objetivo de dar a conhecer a todos os colaboradores, doentes e familiares quem foi este grande sacerdote português que fez grandes obras em terras brasileiras”, finalizou Frei Jacó.

Fonte: Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...