Uma manhã marcada por ensinamentos e a preocupação com a sustentabilidade.  O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa se reuniu com o secretariado para a apresentação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), nesta quarta-feira, dia 17. As ODS’s como são chamadas, fazem parte de estratégias universais para o combate à pobreza e fomento à preservação do meio ambiente, aliado ao crescimento econômico.

A Agenda 2030 prevê um conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos dos municípios para o desenvolvimento sustentável no século XXI. No total, o grupo de trabalho conta com 17 formas de atuação. São elas: erradicação da pobreza, acabar com a fome, vida saudável, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção sustentáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, parcerias e modos de implantação.

Diante da apresentação dos objetivos, cada secretaria ficará responsável por apresentar a situação atual, necessidades e prioridades, formar o planejamento, parcerias, governança, monitoramento e sensibilização para que Catanduva apresente destaque na rede sustentável com foco em uma cidade do futuro mais consciente e mais sustentável. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e desenvolvido de forma conjunta com as demais secretariais.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...