Uma cidade iluminada é sinônimo de mais segura! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início a reparos em diversos pontos da cidade para melhorar a iluminação pública. Para se ter ideia, em menos de dois meses, o setor fez a reposição de 2 mil metros de fiação, a maior parte alvo de furto, além de danos.

Dentre os locais onde os serviços foram executados estão: Conjunto Esportivo Anuar Pachá, incluindo a pista de caminhada, avenida Kyonari Uemura, praça na rua Guariba, no Jardim Bela Vista, praça na rua Gravataí, no Conjunto Habitacional Deputado Antônio Mastrocola, praça na rua Campo Formoso - Juliatti de Carvalho, praça na rua Mirasselva - Altos do Higienópolis, , praça na rua Tamantaré – Conjunto Habitacional Pedro Luis Boso, praça na rua Geraldo Zirondi – Martani e praça na avenida Pastor Dutra - Conjunto Habitacional Antônio Záccaro.

O cronograma para as próximas semanas também inclui trabalho em praças dos bairros Nova Catanduva I e II. Esses pontos foram alvos de vandalismo. Em um primeiro momento já foi feita a fiação aérea nesses locais. A próxima etapa consiste na execução de entrada de energia para garantir a iluminação dos bairros.

Combate a furtos

A Prefeitura de Catanduva conta com o apoio da população para denunciar vandalismo e furto de fios, prática que atinge diretamente as famílias de cada bairro, que fica às escuras. Recentemente, a Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou uma tentativa de furto na Praça Esportiva e Cultural Irmãos Jo e Bi, localizada no Bom Pastor.

Na mochila do suspeito foi apreendido um alicate, um martelo e aproximadamente 120 metros de fio. O caso é investigado pela polícia civil. Com a devolução do material, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços conseguiram realizar o reparo em poucos dias.

A orientação é de que, caso identifique esse tipo de crime, o munícipe acionar a GCM pelo telefone 153 que está disponível 24 horas por dia. O sigilo é garantido.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...