A Unimed Catanduva é parceira da Prefeitura de Catanduva em projeto ambiental que visa tornar a cidade mais limpa e mais bonita em diversos pontos. A cooperativa adotou espaços públicos para realizar a limpeza de matos e contratou uma equipe para fazer o serviço. Ao todo, são aproximadamente 100 mil metros quadrados de área. Os serviços já tiveram início e devem ser finalizadas até o final de fevereiro.

As áreas selecionadas para a limpeza são: Terminal Rodoviário (Vila Guzzo), com aproximadamente dez mil metros quadrados; área verde ao lado do terminal, com quase cinco mil metros quadrados; área verde até a passarela do córrego Barro Preto, com cerca de nove mil metros quadrados; e Parque Mandaçaí (margens do Rio São Domingos), com mais de 75 mil metros quadrados.

A iniciativa cumpre o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Com a limpeza, será possível oferecer lazer, sempre mantendo os cuidados com o distanciamento social, e ajudar a prevenir contra doenças causadas por mosquitos ou animais peçonhentos.

“Somos uma empresa preocupada com a saúde e bem-estar da população. Por isso, é importante que a Unimed Catanduva seja braço direito em iniciativas como esta, da Prefeitura, que busca oferecer melhor qualidade de vida a quem passa por esses locais”, disse o presidente da cooperativa, oftalmologista José Renato Pizarro.

A iniciativa da Prefeitura é realizada por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com inúmeras empresas da iniciativa privada, e tem o objetivo de limpar 1,3 milhão de metros quadrados de roçagem.

Fonte: Ariane Godoi | Unimed Catanduva

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...