Celebração da vida! O Recinto de Exposições João Zancaner, amanheceu em festa. Nesta terça-feira, dia 23, foi registrado o nascimento da potrinha Lylli. O parto ocorreu de forma natural e mãe e filha passam bem. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura acompanha as primeiras horas de vida do animalzinho. A égua mãe foi recolhida há três anos, depois de ser encontrada, abandonada nas ruas. Desde então foi acolhida pela Prefeitura de Catanduva e vive no recinto, que abriga todos os animais de grande porte encontrados em situações de maus-tratos ou abandono.

Acolhimento

Os animais apreendidos pelas equipes nas ruas recebem todos os cuidados necessários, como alimentação, higienização e vacinação. Além da preocupação com as espécies de grande porte, nas vias, eles podem trazer risco de acidentes envolvendo motoristas e pedestres.

As denúncias de animais de grande porte soltos em vias públicas podem ser encaminhadas pelo telefone (17) 3531-9173. No caso de relatos de maus-tratos, o telefone (17) 3522-0814 está disponível para contato.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino goleia o Athletic e chega a 40 pontos na 4ª posição

Leia mais...

Fim de semana de grandes resultados para o esporte de Catanduva

Leia mais...

Homem é preso após ser flagrado com fios de cobre no Jardim Alpino, em Catanduva

Leia mais...

III Mostra do AEE apresenta práticas de inclusão desenvolvidas na Rede Municipal

Leia mais...

Dia D aplica 475 doses em Catanduva

Leia mais...

McDia Feliz 2026 é marcado por solidariedade e sucesso de público na região

Leia mais...