Ação coordenada pela Prefeitura de Catanduva resultou em quatro moradores em situação de rua acolhidos por equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao mesmo tempo, os locais percorridos para abordagem social passaram por um verdadeiro arrastão de combate à dengue na manhã desta sexta-feira, dia 6.

Os agentes de endemias da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) eliminaram possíveis focos do mosquito, num total de 1,6 mil quilos de resíduos recolhidos. O material foi transportado por caminhões da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal.

As equipes estiveram em três pontos, que já são alvos de intervenções contínuas, sempre com o mesmo problema evidenciado: acúmulo de lixo. Dois dos locais têm moradores vivendo em situação de rua, na região central da cidade.

Os envolvidos foram levados ao Centro Pop, unidade de referência que desenvolve ações para esse público. No terceiro caso, a vistoria foi realizada em uma casa no Jardim Imperial, onde reside uma família com histórico de atendimento social.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...