A Defesa Civil de Catanduva conquistou R$ 300 mil do Governo do Estado para compra de viaturas, geradores e de equipamentos contra incêndio. O anúncio foi feito durante ato estadual no Palácio dos Bandeirantes. Comitiva de Catanduva marcou presença na cerimônia, que reuniu representantes de 180 cidades paulistas. O evento contuo com a presença do governador João Doria, o secretário de desenvolvimento regional Marco Vinholi, Walter Nyakas Júnior, coronel da Polícia Militar e secretário-chefe da Casa Militar.

No Palácio dos Bandeirantes, a comitiva catanduvense estava representada pelo coordenador da Defesa Civil Claudio Pereira e os guardas civis municipais (GCM´s) Guilherme Peres e Carmem Alamino. “A nossa luta é melhorar cada vez mais a Defesa Civil de Catanduva, com novos equipamentos e uma viatura para atender as demandas. Também não medimos esforços para a GCM, ambas são órgãos essenciais em prol do cidadão e do patrimônio público”, afirma o coordenador da Defesa Civil e comandante da GCM Claudio Pereira.

Durante a solenidade, o Governador João Doria anunciou a liberação de R$ 39 milhões para investimento no Sistema de Proteção e Defesa Civil. Serão destinados R$ 22 milhões para obras preventivas e recuperativas em municípios com carência de recursos e R$ 17 milhões para compra de equipamentos para as Defesas Civis municipais.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...