O prefeito Afonso Macchione Neto confirmou nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, a redução imediata de nove cargos de confiança com intuito de diminuir despesas. A palavra de ordem é economizar em todas as áreas para que a Prefeitura tenha “fôlego” para honrar seus compromissos e ainda pagar as dívidas com o IPMC.

O objetivo da reorganização administrativa, segundo Macchione, é redimensionar o tamanho da máquina pública para o momento vivido pela Prefeitura, com redução de despesas, mas de forma a atender aos planos traçados para 2020.

“Abrimos o ano com um grande déficit para quitar, mas, ao mesmo tempo, com muitos projetos e intervenções importantes para concretizar”, avalia o prefeito.

Entre as alterações no primeiro escalão do governo, está a saída do secretário de Administração, Siguimar Emílio Pastori Filho, a exoneração de diretores e chefes, além de remanejamentos. Outras mudanças devem ser feitas nos próximos dias.

O engenheiro Marcos Queiroz Coelho, atual Secretário de Obras, assumirá a Secretaria de Meio Ambiente. Em seu lugar, reassumirá o engenheiro Marco Antônio Machado, atual Secretário de Planejamento. Já a sua vaga será ocupada pela arquiteta Adriana Bellini Bonjovani, contudo, com o cargo de diretora.

Por fim, para a Secretaria de Administração, Macchione designada a acumular funções a gestora de Gabinete, Daniela Aparecida Gonçalves Arieta.

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...