A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está preparando a área para a ampliação do cemitério Nossa Senhora de Fátima, localizado na Vila Celso. Com o serviço, iniciado na semana passada, será possível implantar 736 novos jazigos. Atualmente, o local está no limite de sua capacidade.

A solicitação foi feita Empresa Funerária Municipal, a Funecat. “O objetivo é preparar o município para eventual aumento repentino de óbitos. Não esperamos por isso, mas é necessário tomar medidas preventivas, para que não soframos um colapso”, comenta o diretor de administração da empresa pública, João Pedro Parizi.

Além disso, a ideia é atender as famílias que não têm recursos financeiros para garantir o sepultamento de seus entes queridos.

“Fizemos a solicitação à prefeita Marta, que prontamente nos atendeu. A intenção é de cunho social, já que as pessoas que tem condições conseguem comprar os jazigos, enquanto que os mais carentes não. Quando falamos em social, é em cobertura 100% gratuita para as pessoas sem recursos financeiros”, complementa.

O secretário de Obras e Serviços, engenheiro Marco Antônio Machado, relata que foi feita a limpeza do terreno com as demarcações de ruas. “Fizemos o tratamento do solo com pedra e raspas de asfalto e nos preparamos para a inclusão de guias. O trabalho é feito com recursos próprios para abrir novas quadras para os jazigos.”

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Obras

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...