A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) definiram o plano de segurança para torcedores pós-jogo da final do Campeonato Paulista, neste domingo (3). O clássico entre Palmeiras e São Paulo será disputado, no Allianz Parque, em São Paulo, às 16h. De acordo com a estratégia conjunta entre os dois órgãos, o Parque dos Ipês ficará reservador como ponto de concentração para que torcedores possam comemorar o título em um local seguro. O objetivo da ação é proporcionar um espaço adequado para que os torcedores e seus familiares possam comemorar o título em um local amplo, seguro e que conta, inclusive com banheiros públicos.

Nesse contexto, GCM e PM estão desenvolvendo um planejamento direcionado ao local, que proporciona condições de segurança a todos.Tradicionalmente as comemorações de títulos, das mais diversas agremiações, costumavam ocorrer na avenida Engenheiro José Nelson Machado, com a rua Aracajú, próximo ao Pontilhão. Apesar disso, os órgãos de segurança do município verificaram que a utilização desse local era inadequada, pois, além de causar entraves à circulação de veículos, também, gerava riscos de atropelamentos aos presentes, uma vez que o leito da avenida, em regra, era totalmente tomado pelos torcedores. Além disso, por tratar-se de uma área eminentemente residencial, tais comemorações culminavam em inúmeras solicitações, de moradores próximos, queixando-se de perturbação de sossego. Nesse sentido, os órgãos públicos citados pedem a compreensão e colaboração dos torcedores, para que, se dirijam ao Parque dos Ipês, onde existem condições mais favoráveis para essa finalidade.

SERVIÇO

O local reservado para a comemoração aos torcedores é o Parque dos Ipês, localizado na avenida Theodoro Rosa Filho, no Parque Iracema, alguns metros depois do cruzamento com a Rua Nhandeara.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...